Você adquiriu um terreno e está pensando em construir um casa, certo? Se você quer rapidez, já te passou pela cabeça investir em casas pré fabricadas? Montar uma casa usando painéis de concreto é mais rápido do que construir paredes assentando tijolo sobre tijolo. Em locais mais distantes ou de difícil acesso, a casa pré-fabricada também diminui a demora causada pelo transporte de materiais. Casas pré-fabricadas, em concreto ou madeira, são uma opção mais rápida, econômica e prática que as casas de construção tradicional. Apesar do nome, os imóveis não vêm prontos de fábrica e permitem personalizar o projeto, sendo flexíveis quanto a materiais, tamanhos e valores.
A denominação “pré-fabricada” indica que determinadas etapas do processo ocorrem de forma industrial, seriada, às vezes nos fabricantes e às vezes no próprio local do empreendimento. As paredes, que podem ser de painéis de concreto, moldados na usina e montados no terreno cliente, de acordo com o projeto.
Como forma de facilitar e acelerar a construção do lar, cada vez mais é maior o número de pessoas que optam por casas pré-fabricadas. Estas casas são vendidas em placas prontas para a estruturação das paredes e telhados, que são produzidos já montado nas fábricas e entregues como peças de um grande quebra-cabeça que servirá como lar. Com um terreno já plano, os custos de compra, montagem e prazo são bem menores do que as tradicionais construções em alvenaria. O resultado é um lar mais econômico e cheio de charme para você chamar de seu. Além disso, não podemos deixar de garantir que a terraplanagem do terreno esteja intacta!
A terraplanagem consiste em retirar a terra de algum lugar para aplainar uma outra área, que é onde será feita a construção. Existem métodos para se fazer a terraplanagem, como por exemplo, por escavação mecânica, que é o método mais utilizado. Diversas máquinas são utilizadas nesse processo, como é o caso dos tratores, que fazem uma terraplanagem mais superficial e também ajudam na compressão da terra.