Na semana passada falamos um pouco do sobre cuidados na hora da construção, essa semana falaremos um pouco sobre os cuidados na compra. O fato é que com um projeto em mãos, você já poderá elaborar a lista de materiais que precisa comprar. Ferragens, cimento, tijolos, tubulação, torneiras, dentre tantos outros itens: não deixe para escolher depois, separe um tempo e faça todas as compras de uma só vez. Isto vai garantir que você consiga melhores condições nas lojas de material de construção e home centers, já que esta será uma grande compra. Lembre-se de que é sempre melhor pagar à vista e que muitas destas lojas oferecem descontos para quem opta por esta modalidade.
O telhado, as portas e as janelas costumam ser os itens mais caros da lista de materiais. Por isso, você deve pesquisar bastante sobre quais são as melhores opções para o espaço. Considere planejar cômodos que podem se conectar através de um vão de porta para não ter que adquirir tanto material. Para poupar ao comprar as janelas, prefira os modelos feitos em alumínio e que não precisem de estrutura adicional para serem instalados.
O telhado também é uma das partes que mais exige despesas. Isto porque deve ser feito com telhas resistentes e a mão de obra especializada geralmente é cara. Ao optar por telhas de baixa qualidade e por conseguinte, mais baratas, você acaba adiando as dores de cabeça. Uma vez que o período de chuvas chegar, elas poderão sair do lugar e quebrar, fazendo com que o trabalho precise ser refeito. Irá precisar de demolição? Não deixe de entrar em contato com quem realmente entende do que está fazendo. A demolição de casas pode ser feita de maneira parcial ou em sua totalidade, depende da situação do imóvel. Quem pretende fazer a demolição de casas, deve pedir autorização que é emitida pela prefeitura da cidade onde ocorrerá a demolição. As empresas mais confiáveis para fazer demolição de casas são aquelas que investem em maquinário de qualidade, com tecnologia e eficiência, promovendo segurança.